Informativo

Estudo aponta maior satisfação com telecoms regionais

28 Ago
Ano após ano, clientes estão cada vez mais insatisfeitos com o serviço prestado pelas grandes telecoms: ótimas oportunidade para pequenos provedores
O Brasil é o quarto país com mais usuários de Internet no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e China, segundo a Organização das Nações Unidas. Apesar dessa imensa quantidade de usuários, a qualidade das conexões brasileiras ainda é problema, assim como os altos valores cobrados pelos serviços.

Os preços da banda larga fixa podem ser três vezes maiores nos países em desenvolvimento do que nos países desenvolvidos, enquanto o preço da banda larga móvel pode ser duas vezes maior, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT).

A Anatel divulgou no primeiro quadrimestre de 2018 a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da banda larga fixa referente ao ano de 2017. O estudo foi feito com os próprios clientes e mostrou que as telecoms regionais prestam um serviço melhor do que as empresas a nível nacional. A melhor operadora é a Cabo Telecom, que atua no Nordeste, com 7,64 de média em uma escala que vai de 0 a 10. Já a pior é a Sky, com 5,38 pontos.

O levantamento constatou que a banda larga fixa é o pior serviço de telecomunicação do Brasil, de acordo com a percepção dos clientes. A Internet por cabo está atrás da telefonia móvel pré (6,83) e pós-paga (6,99), telefonia fixa (6,92) e TV por assinatura (6,93).

Diante deste cenário negativo para as grandes telecoms, as pequenas empresas prestadoras de serviço de banda larga vêm ganhando cada vez mais espaço e a confiança dos consumidores. Os pequenos provedores oferecem diversas vantagens que são decisivas para a escolha do serviço, como preço acessível e cobertura em regiões desamparadas pelas grandes empresas de telecomunicações.

A UP Soluções atua oferecendo todo o suporte necessário para que os pequenos e médios provedores de Internet possam ampliar sua malha de banda larga e, consequentemente, aumentar suas oportunidades de negócio.

Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais sobre nossos serviços.