Compartilhamento de Postes

Compartilhamento de Postes

O serviço de banda larga pelo acesso via fibra óptica não para de crescer no Brasil, o que exige investimento constante para atender à alta demanda.

Ao implantar uma nova rede de fibra óptica, provedores de internet e demais empresas especializadas no fornecimento de internet banda larga via fibra óptica (ISPs) precisam solicitar a utilização conjunta da infraestrutura das concessionárias de energia elétrica.

Isso quer dizer que, antes do lançamento de cabos ópticos nos postes, os provedores são obrigados a apresentar as concessionárias o Projeto de Compartilhamento de Infraestrutura. O objetivo, com o documento, é apresentar todas as informações sobre a rede de fibra óptica a ser implantada e os procedimentos e condições técnicas que serão aplicadas, obedecendo às normas técnicas e Resoluções específicas.

Atuando na elaboração de projetos e implantação de redes para os mais variados segmentos, a UP Soluções é especialista na elaboração desse item primordial para execução de qualquer projeto óptico, garantindo os melhores resultados.

O projeto deve mostrar o posicionamento dos postes que serão compartilhados, a disposição e especificação dos cabos a serem instalados nos postes, além dos valores dos esforços que serão colocados em cada poste pelos novos equipamentos, em kn (kilonewton) e dan (decanewton).

Depois da inspeção e da aprovação do Projeto de Compartilhamento de Infraestrutura, a equipe UP está autorizada a iniciar os serviços de execução.

Nossa equipe é pautada pela segurança e confiabilidade. Entre em contato e agende uma visita com um de nossos consultores. Estamos prontos para atende-lo!
 
 

Cabeamento Estruturado

Mais organização e padronização do cabeamento da sua rede IP e...

LEIA MAIS

Fibra Óptica

Descubra o que temos a oferecer para tornar seu negócio cada vez mais conectado...

LEIA MAIS

Rádio Enlace

Confira as vantagens deste serviço que ultrapassa as mais variadas barreiras...

LEIA MAIS